A importância da Vitamina D


07/05/2019 13:49

Você já ouviu a falar sobre a Vitamina D? Segundo a nutricionista Mônica Lima, essa vitamina é produzida naturalmente pelo corpo por meio da pele, estimulada pela exposição moderada ao sol. “Os raios ultravioletas do sol quando atingem a nossa pele conseguem converter e formar a substância chamada vitamina D”, explica.

Mônica destaca que a vitamina D é muito importante para o organismo, devido ao seu poder de prevenção de diversas doenças e também na absorção do cálcio no organismo. Quem não tem a produção correta de vitamina D corre o risco de ter problemas ósseos, como a osteoporose”.

Vitamina D e alimentação

Além da exposição ao sol, a alimentação também contribui para produção de vitamina D.  “Os  leites e derivados são boas opções, se consumidos na versão integral e não desnatados, porque a vitamina D é solúvel em gordura, precisa-se de gordura no alimento para que ela seja absorvida. Os peixes também contém vitamina D”.

Fique ligado! A exposição ao sol logo cedo da manhã ou no final da tarde favorece a produção de vitamina D e seu funcionamento.