Alunos do curso de Medicina participam de campeonato esportivo


31/10/2018 11:05

Do dia 2 a 4 de novembro os alunos participantes da Associação Atlética Acadêmica de Medicina Impiedosa participarão do INTERMED Nordeste Litoral Leste, que acontece em Natal/RN, com a presença de 17 atléticas de Medicina do Nordeste.

Treinos

Serão 35 alunos participantes da Ciências Médicas, que formarão equipes de vôlei feminino e masculino e futsal masculino. A professora de educação física Nayara Cabral dá aula de vôlei e conta que é muito importante o incentivo ao esporte. “Eles resolveram participar desse campeonato regional e a gente está treinando há dois meses de forma mais intensificada, e acredito que estamos fazendo um bom trabalho com eles, com toda uma preparação não só para o jogo, mas também física. É muito importante para os alunos praticarem uma atividade física, a gente defende muito a teoria de que o esporte vai facilitar para eles e ajudar na realização de outras atividades, porque eles estão oxigenando o cérebro. E agora é ir competir e ver como está o nível”, destaca.

Dedicação

O aluno do 5º período do curso de Medicina e membro da Atlética Lucas Lima afirma que a participação nesse campeonato exige muita dedicação. “Nos últimos meses temos treinado até duas vezes na semana, e nos dedicamos bastante para o INTERMED. E é algo bastante desafiador, porque como temos o currículo acadêmico bem complexo, passamos muito tempo na Faculdade, mas está sendo ótimo participar de tudo isso”, pontua.

Maria Chuahypoli é aluna do 4º período de Medicina e também estará participando do campeonato. “O treinamento que realizamos com a técnica e a comissão, disponibilizadas pela Faculdade é maravilhoso. Essa experiência está sendo muito legal porque estamos conseguindo agregar o acadêmico ao esporte, e isso nos ajuda a relaxar a mente e ficar mais saudável”, conta.

Apoio

A aluna do 7º período do curso de Medicina e presidente da Associação Atlética Acadêmica de Medicina Impiedosa, Amanda Araruna, agradeceu o apoio da Faculdade. "A Diretoria agradece todo o apoio da FCM com a disponibilização da equipe de treinadores, na pessoa da professora Nayara Elis Cabral".