Ciências Médicas comemora o Dia Internacional da Mulher com colaboradoras


12/03/2019 09:35

Nos últimos dias 08 e 11 de março, a Ciências Médicas promoveu uma ação comemorativa pelo Dia Internacional da Mulher para as colaboradoras da Faculdade, no Anexo de Medicina e no Prédio Sede.

Sexualidade da mulher

No Anexo de Medicina o evento aconteceu na sexta, 08 de março, e contou com a palestra do médico ginecologista e sexólogo Marcelo Braga, que teve como tema “Sexualidade feminina nos dias atuais”. Para o Marcelo esse momento atual é de despertamento da mulher. “A mulher do século 21 tem um confronto com a sua história, de modelos constituídos, e ela desabrocha com muitos desafios para um comportamento novo. E aí ela precisa ser compreendida, acatada e aceitada na natureza própria dela, e principalmente com os seus potenciais, limites e alcances. E o nosso papel de educadores, de agentes de saúde, é compreender, acolher e aceitar essas mulheres”, afirma.

No dia de ontem, 11 de março, aconteceu o evento no Prédio Sede com a palestra com a nutricionista Andréa Paiva, com o tema “Nutrição na sexualidade da mulher”. “A sexualidade não está ligada apenas com sexo, mesmo abordando também sobre isso na minha fala, mas a gente tem que entender que a Nutrição é importante, para entendermos além da questão do empoderamento e do conhecer o próprio corpo. A mulher também tem que ofertar alimentos certos, para que ela tenha saúde e exale essa sexualidade da melhor maneira possível. Eu trouxe o tema de uma forma descontraída, para que pudéssemos interagir como uma conversa. Eu trabalho com saúde da mulher no meu consultório no dia a dia, e acredito que a mulher deve estar em sua melhor forma, independente da fase que esteja”, pontua Andréa.

Sorteios

Além disso, as funcionárias participaram de momentos de descontração com sorteio de brindes, sessão de limpeza de pele e maquiagem, e um lanche preparado especialmente para elas.

Colaboradoras felizes

A auxiliar administrativo Isabela Cristina conta que ficou feliz em participar desse momento. “Achei muito interessante a palestra do médico Marcelo Braga, porque foi uma quebra de tabus, a forma dele falar nos esclareceu bastante. Além disso, ainda ganhei o sorteio de passeio para as Piscinas Naturais e fiquei muito feliz com essa ação da Faculdade”, conta.

A auxiliar de coordenação  Sidneide da Silva diz que foi positiva essa comemoração. “Eu me sinto muito especial com essa celebração do nosso dia, porque nos sentimentos acolhidos e vemos que a Faculdade tem um olhar diferenciado por nós. Foi tudo muito bom”, afirma.