Ciências Médicas recebe novos alunos do curso de Medicina do semestre 2019.1


04/02/2019 13:09

O semestre 2019.1 começou. Os novos alunos do curso de Medicina participarão durante esta semana de várias atividades de acolhimento e apresentação do curso e da infraestrutura. “Há alguns meses já vínhamos pensando em algumas estratégias de acolhimento aos novos ingressantes e também aos veteranos. Estamos muito felizes com o início do novo semestre. Nós temos várias propostas de melhoria para esse semestre, principalmente em relação à pesquisa e extensão”, declarou a Diretora Acadêmica, Adriene Jacinto Pereira.

 

Boas-vindas

Nesta manhã, dia 04 de fevereiro, os feras participaram de dinâmicas de integração, realizadas pela Coordenadora do Núcleo de Apoio Piscopedagógico, Clecy Alves. “Neste primeiro dia de aula, o NAPP vem promover dinâmicas que vão oportunizar o conhecimento deles sobre si mesmo e também ajuda-los no processo de integração. O NAPP também vem trazer a reflexão sobre as expectativas que eles trazem em função do curso”.

 

Primeiros passos

A nova aluna de Medicina, Laura de Souza, destacou suas expectativas para o semestre. “Eu achei esse momento de acolhimento muito legal. Estou sentindo um misto de alegria, de ansiedade. Espero abraçar com garra tudo que o curso tem a nos oferecer”.

Gioavana Pinto saiu de Fortaleza para buscar realizar seu maior sonho. “Medicina sempre foi meu sonho, desde criança, porque eu sempre desejei ajudar as pessoas. Estou aqui para realizar isso!”.

 

Programação

No período da tarde, os alunos participaram de uma palestra sobre orientações para produção de trabalho, ministrada pela professora Sandra Dias e também foram apresentados aos projetos da Associação Atlética Acadêmica de Medicina Impiedosa. “Muito importante os feras conheceram desde o começo a nossa Atlética, um projeto que faz com que a gente cuide de nós mesmos através do esporte”, declarou Bruno Marcelo Magalhães, um dos membros da Atlética.