IV Semana Integradora de Nutrição da Ciências Médicas inicia com Oficinas


30/08/2018 15:45

Na manhã de hoje, 30 de agosto, teve início a IV Semana Integradora de Nutrição da Ciências Médicas. A programação desse primeiro dia contou com Oficinas, nos seguintes temas: “Lanches e lancheiras escolares: Nutrição, Iudicidade e sensorialidade”, ministrado pela professora Anielle Chaves, “Curso de Escrita Científica”, ministrado pela professora Quênia Gramile, e “Nutricoaching”, ministrada pela discente do curso de Nutrição Carolina Guimarães.

Lanches saudáveis nas escolas

A futura nutricionista Bruna Deininger diz que está tendo muitos aprendizados na Oficina de Lanches e lancheiras escolares. “Está sendo maravilhoso, porque são pessoas totalmente capacitadas no assunto e sabem exatamente do que estão falando. E é muito importante a questão dos lanches nas escolas, pois a maioria das pessoas não tem noção de como montar uma lancheira corretamente, e aqui nós podemos aprender para passar esse conhecimento”, afirma.

Incentivo à construção de trabalhos científicos

Nayanne Bernardo é aluna do curso de Nutrição e participou da Oficina de Escrita Científica. “A oficina está sendo de grande importância porque nos dar a oportunidade de aprender como se monta um artigo científico, a estrutura do trabalho e como vamos apresentar de uma melhor forma. E aqui também somos incentivados a divulgar esses trabalhos feitos, o que é muito bom”, conta.

Ampliando conhecimentos

A aluna Raquel Brasileiro afirma que aprendeu técnicas valiosas na Oficina de Nutricoaching. “Como futura nutricionista esse curso está aprimorando minha formação e me dá expectativa de ter um futuro melhor. E hoje aprendi várias técnicas nessa Oficina, como por exemplo, a ter uma noção melhor do marketing pessoal, que é muito importante para quem quer ingressar em vendas ou abrir um consultório, e assim conquistar mais clientes. E tudo isso está contribuindo para ampliarmos nosso conhecimento”, finaliza.