Projeto de Pesquisa e Extensão Cuidados Paliativos promove palestra na Faculdade


31/08/2018 11:06

Recentemente o Projeto de Pesquisa e Extensão Cuidados Paliativos promoveu a palestra “Morrer Vivendo”, ministrada  pela neurologista Dra Isabella Mota. “Ficamos felizes em oportunizar este momento de conhecimento aos alunos desta instituição, permitindo espaços de trocas de experiências envolvendo o cuidado, a morte e o morrer”, destacou a Coordenadora do Projeto Rachel Fonseca.

Relevância

Participaram do evento cerca de 50 estudantes de várias instituições e cursos de saúde. Rachel destacou a importância do debate sobre o tema da palestra. “Durante a formação, pouco discutimos sobre estas temáticas, então achamos valiosa esta conversa com a neurologista convidada, visto que a população está envelhecendo e com este processo, surgem doenças que muitas vezes não há possibilidade de cura, necessitando, portanto, de uma abordagem integral voltada para o indivíduo e a sua família. A faculdade como meio de produção de conhecimento, precisa fomentar discussões como estas, desmistificando pensamentos reducionistas da vida humana”, concluiu.

A atividade também teve como propósito arrecadar roupas para a Associação de Doenças Neuromusculares (DOENMUS), coordenado pela palestrante.