Semestre 2018.2 - Ciências Médicas recebe novos alunos do curso de Medicina

Um novo semestre se inicia e junto com ele novos sonhos começam a se realizar! O período 2018.2 começou na manhã de hoje, 30 de julho, com uma programação especial de recepção para os alunos do curso de Medicina da Ciências Médicas.

 Expectativas

A Diretora Acadêmica Isabelle Costa destacou que as expectativas para esse semestre são as melhores. “A Faculdade está com o compromisso de melhorar o processo de aprendizagem dos alunos, com o objetivo de qualifica-los cada vez mais. A gente quer preparar realmente o aluno para o mercado. Então, essa turma terá avaliações diferenciadas e docentes cada vez mais capacitados para esses processos de avaliação. Estamos realmente com a expectativa de fazer o melhor e buscar formar os melhores profissionais da área da saúde”, afirma.

Vivência de Integração

Durante a manhã, os alunos participaram de uma programação de recepção organizada pelo Núcleo de Apoio Psiciopedagógico - NAAP, onde conheceram mais sobre a Faculdade e participaram de uma vivência de integração. Para a psicóloga do NAAP Betina Fabel esse é um momento importante para os alunos. “A responsabilidade do NAAP é cuidar da comunidade Ciências Médicas como um todo. Então, esses futuros médicos que estão chegando não conhecem a Faculdade, as regras, e muitas vezes, não conhecem uns aos outros, e esse é um curso que vai exigir muito deles, e temos estatisticamente comprovado que quanto melhor a gente faz essa corrente inicial menos trabalho a gente tem no decorrer do curso”, enfatizou. 

Perspectivas

A nova aluna Barbára Raphaella ressaltou que está cheia de expectativas em relação ao curso. “Estou um pouco ansiosa para conhecer o que a Faculdade tem a oferecer, as ligas acadêmicas e tudo mais. Meu coração sempre bateu um pouco mais forte pela Ciências Médicas, já havia cursado Fisioterapia durante um ano, mas sabia que faltava alguma coisa. Então, vim para Medicina e agora vou poder realizar o meu sonho. Gostei muito desse primeiro momento, do acompanhamento que vamos ter, e estou muito feliz”.

Atividades durante a semana

No decorrer da semana os novos alunos ainda terão a oportunidade de conhecer um pouco mais de cada segmento da Faculdade, através de palestras com outros profissionais e professores, além de conhecer toda estrutura de laboratórios disponíveis, realizarem vacinação, rodas de conversa e outras atividades.