Turma 2018.2 do curso de Medicina participa de cerimônia de colação de grau


29/11/2018 09:57

Na noite de ontem, 28 de novembro, os formandos da turma 2018.2 do curso de Medicina da Ciências Médicas participaram da cerimônia de colação de grau, realizada no Tambaú Hotel. O evento celebrou o fim de um ciclo e o início de uma nova etapa na vida dos recém médicos. “Nossos egressos se destacam no mercado de trabalho porque encontraram aqui a melhor formação”, declarou Sérgio Ricardo Bezerra dos Santos, Diretor Administrativo Financeiro, representante do Diretor Geral, Othamar Gama.  

 

Celebração

Familiares, amigos e professores celebraram o momento com muita alegria. “Acompanhamos o esforço de todos em prol de um sonho conjunto: formar médicos humanizados e éticos. É um compromisso cumprido dentro dessa relação que desejamos: a excelência da formação”, ressaltou a Diretora Acadêmica, Adriene Jacinto Pereira.

 

Certeza da excelência

Para Joacilda Nunes, Coordenadora do curso de Medicina, a Faculdade formou médicos que serão protagonistas em suas atuações. “Estamos entregando a sociedade um conjunto de médicos e médicas muito bem formados, pautados em um currículo que tem uma base altamente atualizada para atender as necessidades do Brasil”.

 

Homenagem

O evento foi marcado por muita emoção. O nome da turma “Junio Ancelmo Lopes Nogueira” foi uma homenagem a um concluinte que faleceu recentemente. “Nós hoje também estamos um pouco tristes com a ausência de Junio. A turma 2018.2 acolheu ele de forma extraordinária. Ele foi um aluno lutador”, declarou Joacilda.

 

Acolhimento

A concluinte Anne Thaise Dantas Carvalho ressaltou sua gratidão pelo acolhimento da Faculdade. “Eu vim para Ciências Médicas transferida e fiquei surpresa pela forma como fui recebida por todos. Fui muito bem acolhida pelos discentes e docentes e isso foi maravilhoso”.

 

Futuro

Para o novo médico, Vinícius Tiburtino, a perspectiva atual é buscar uma aprovação em uma residência. “Vou fazer provas de residências em vários locais e espero ser aprovado. Esse é meu objetivo atual. Aproveito para agradecer a todos da Ciências Médicas pelo apoio e incentivo nesses anos”.