Publicado em 17/05/2022

Infarto: o que você precisa saber?

Infarto: o que você precisa saber??w=1020

O infarto agudo do miocárdio (IAM), conhecido tradicionalmente como infarto é um acontecimento decorrente da interrupção no fluxo de sangue que é bombardeado para o coração, que pode levar à morte de parte do tecido cardíaco.

 

Fatores

Segundo o cardiologista e professor da FCMPB Afya, Alexandre Negri existem alguns fatores que não podem ser ignorados quando se trata de infarto. “Fatores de risco importantes como obesidade, sobrepeso, hipertensão, diabetes, sedentarismo, e heredofamiliar que são pessoas que tiveram a doença na família e que tem uma chance maior de algum desses parentes de primeiro grau vir a ter infarto”. Afirmou.

Como detectar?

Primeiramente é necessário que o indivíduo mantenha uma periodicidade de acompanhamento com o cardiologista principalmente se houver histórico familiar de doenças cardiovasculares ou se for cardiopata. Negri explicou sobre os casos de urgência. “O eletro é o fundamental, se você fizer o eletro e for tudo normal, você tem uma sequência de outros exames a seguir entre elas o teste ergométrico que é um teste fantástico que ajuda a muito a definir se aquele paciente tem realmente indicação de evoluir na investigação”. Concluiu.