Publicado em 15/04/2022

Mousse de Chocolate sem Lactose

Mousse de Chocolate sem Lactose?w=1020

Chocolate é um alimento consumido no mundo inteiro que se faz ainda mais popular no período da Páscoa, com uma variedade de sabores, formatos e doces. Apesar dessa popularidade é preciso pensar na saúde e consumi-lo com cautela, principalmente se apresentar alguma restrição alimentar. Pensando nisso, trouxemos a receita de uma sobremesa para ser preparada e consumida sem culpa por aqueles que são intolerantes à lactose.

 

O que é Mousse?

Mousse é uma sobremesa cremosa, tradicionalmente francesa, conhecida mundialmente pelas suas mais diversas formas de preparo e sabores. A primeira versão deste doce foi criada no século 19, onde era comum misturar ingredientes até formar a chamada “espuma”, feita de clara de ovos ou nata de leite.

 

Ingredientes

- 150 gramas de Chantilly

- 75 gramas de açúcar

- 3 unidades de claras

- 100 gramas de chocolate sem lactose

- 30 ml de água

Modo de Preparo

- Bater o chantilly conforme as instruções do fabricante.

- Derreter o chocolate sem lactose em banho-maria e adicionar a água.

- Misturar as claras e o açúcar e aquecer em banho-maria até 50 graus.

- Levar a mistura a batedeira e bater em ponto de claras em neve.

- Quando as claras e o chocolate já estiverem em temperatura ambiente, misturar as 3 massas delicadamente com uma espátula.

- Levar a geladeira por 1 hora antes de servir.

Essa receita rende cerca de 12 porções e possibilita que intolerantes a lactose possam usufruir de doces que possuem leite em sua composição, sem se preocupar com um mau estar futuro, já que todos os ingredientes utilizados são selecionados para as pessoas que possuem restrição alimentar.