Publicado em 23/04/2021

Óleo de coco - 3 dicas de como usá-lo no nosso dia a dia

Óleo de coco - 3 dicas de como usá-lo no nosso dia a dia?w=1020
Óleo de coco - 3 dicas de como usá-lo no nosso dia a dia

O óleo de coco extra virgem traz vários benefícios para quem o utiliza, sendo considerado um item versátil e repleto de qualidades. Veja algumas formas de usá-lo: 

- Alimentação 

O óleo de coco se tornou um item muito usado nas dietas alimentares. De acordo com a nutricionista Linda Susan, muitas pesquisas científicas têm sido realizadas para comprovar seus efeitos.  “Ele pode ser prescrito para redução da circunferência abdominal, que está relacionada ao risco de doenças crônicas não transmissíveis”, enfatizou.

O óleo de coco é rico em dois ácidos: láurico e cáprico, que contribuem para o fortalecimento do sistema imunológico. Segundo Linda, ele também possui atividade antifúngica e antibactericida. “A dose segura para o seu uso é 12 gramas em substituição a outros óleos utilizados no preparo de alimentos”, assegurou a nutricionista.

- Beleza

Devido às propriedades antioxidantes, ele é um aliado da pele, funcionando como um óleo hidratante. Também pode ser usado como protetor labial. Além disso, pode ser aplicado nos cabelos, como máscara hidratante.

- Saúde feminina

Muitos especialistas da área de ginecologia indicam que o óleo de coco extra virgem contribui para a melhora de quadros de candidíase.

Como usar?

Pode ser utilizado para hidratar a região da vulva, contribuindo para prevenir irritações na região e também como lubrificante.