Farmácia

Apresentação

O curso de Farmácia tem como missão desenvolver o processo de formação profissional e interação social, enquanto coloca o ensino farmacêutico e o exercício da profissão farmacêutica como algo comprometido com a qualidade de vida da sociedade, seja pela prática profissional, seja pelo exercício consciente da cidadania.

Todos que participam do processo de formação do curso sejam docentes, discentes, técnicos e/ou administradores estão engajados na sua filosofia de trabalho, educando, construindo e formando indivíduos para a vida profissional, tornando-os aptos a enfrentar e se colocar no mercado de trabalho cientes da importância do ser humano como um todo.

O curso orienta para a importância dos serviços farmacêuticos no desenvolvimento da infraestrutura dos serviços sanitários, na atenção aos grupos vulneráveis da população e para o reconhecimento do medicamento como componente de grande influência sobre a organização dos sistemas de saúde.

O curso conta com uma equipe de professores altamente qualificada com doutores, mestres e especialistas que, com seriedade, competência e dedicação, contribuem para a formação de um excelente e competente profissional farmacêutico.

Objetivos

O curso de Farmácia tem por objetivo formar um profissional farmacêutico apto a: desenvolver atenção à saúde através de ações de prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde tanto em nível individual quanto coletivo; estabelecer decisões, baseadas em evidências científicas, visando o uso apropriado, eficácia e custo-efetividade, da força de trabalho, de medicamentos, de equipamentos e de procedimentos práticos; ser acessível através de comunicação verbal, não-verbal e habilidades de escrita e leitura e, ainda apresentar ética das informações a eles confiadas; possuir habilidade de trabalho em equipe, a fim de atuar em equipes multiprofissionais e assumir posições de liderança, aptos a tomar iniciativas para gerenciar e administrar e a serem empreendedores, gestores e empregadores; possuir responsabilidade e compromisso com a sua educação e o treinamento/estágios das futuras gerações de profissionais.

    Informações Gerais

    O curso de Bacharelado em Farmácia funciona no turno diurno. O regime escolar é semestral e organizado por crédito de disciplinas. O curso apresenta duração mínima de 5 anos e a carga horária total do curso é de 4860 horas.