às 12:42:00

Questionários da CPA serão respondidos por alunos, docentes e colaboradores técnicos administrativos

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba/Afya Educacional realiza, no período de 29 a 05 de fevereiro, a Avaliação Institucional relativa ao ano de 2020. A avaliação institucional é uma pesquisa interna aplicada a comunidade acadêmica, levando em consideração as diretrizes estabelecidas pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). Devem participar desta, os alunos, docentes e colaboradores técnicos administrativos. 


Reconhecendo que todas as conquistas só são possíveis com ativa e efetiva participação da comunidade acadêmica nos processos de planejamento, avaliação, discussão dos resultados e contribuição dos gestores e líderes em sua ampla divulgação, o objetivo desta avaliação é conhecer as possibilidades e ponto de atenção para que a instituição possa propor e realizar ações de melhoria.

 

Como acessar?

A pesquisa pode ser respondida através do FLUIG (acessar processos - avaliação institucional). Cada público irá realizar a avaliação de acordo com o seu perfil (aluno, docentes e técnicos administrativos). Para cada questão o respondente poderá optar por marcar em uma escala de 1(um) para (Discordo Totalmente) a 6(seis) para (Concordo Totalmente) ou 0(zero) para (Não se aplica). O grupo que não possuir id do fluig, será necessário procurar o Setor de Tecnologia da Informação (TI) para ter acesso ao questionário.

 

O que é a CPA?

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba/Afya Educacional é responsável pelo processo de Autoavaliação Institucional, compreendendo as fases de planejamento, sensibilização da comunidade acadêmica, pesquisas de campo, elaboração de relatórios e divulgação de resultados.

 

Sendo considerado um processo contínuo, que envolve a participação ativa de todos os segmentos da Instituição, buscando promover uma autoanálise, segundo os eixos e as dimensões previstas no SINAES, a mesma busca refletir sobre o processo de desenvolvimento institucional, sua organização e atuação, no constante aprimoramento de suas potencialidades e da melhoria da qualidade do ensino superior.

 

Dessa forma, a CPA desenvolve suas atividades de avaliação visando, por meio dos resultados, obter alternativas de melhoria para o cumprimento do Planejamento Institucional e Missão, para isso, desenvolve-se um trabalho que vai do planejamento, sensibilização e aplicação do processo avaliativo, por meio de divulgação com banners, reuniões, cartazes, e-mails e divulgação no site da instituição.

 

Para acessar o Sistema FLUIG, clique aqui


Fonte: