às 14:00:00

Faculdade realiza a abertura do Internato 2022.1

Ontem, dia 22 de novembro, foi realizada a abertura do Internato 2022.1. O evento aconteceu no auditório da FCMPB e reuniu cerca de 75 alunos. Durante a apresentação, os novos internos conheceram a grade curricular e como funcionará o período, que tem início previsto para janeiro de 2022.

Boas-vindas

O Coordenador do Internato, Ítalo Rhaniery destacou a relevância do evento para os futuros médicos. “Esse momento simboliza a integração do curso, com a coordenação do internato e com os alunos que vão iniciar, é um período muito importante para vida acadêmica deles, pois eles passarão a ter a vivência de um médico”.

O Coordenador do curso de Medicina, Leonardo Cabral, complementa. “Vamos renovar as esperanças e fazer um excelente internato, queremos que eles saiam daqui como os melhores médicos. E, estamos muito empenhados em fazer isso acontecer. Nosso objetivo é oferecer cada vez mais campos de estágios, qualidade, modernidade, tecnologia e tudo que eles merecem para se formarem aqui na FCM/AFYA”. 

Expectativas positivas

Os alunos estão animados e ansiosos pela nova fase da graduação. “As expectativas são muito grandes para o internato, já que a gente vem de um período de dois anos de pandemia e agora teremos atividades práticas e está todo mundo muito ansioso”, afirma a aluna Bruna Bessa.


Fonte: