às 21:25:00

Artigo produzido por alunos recebe menção honrosa em Congresso Internacional

Três trabalhos aprovados e um deles considerado o 2º melhor do evento. Esse foi o saldo da participação de alguns alunos do curso de Medicina da Ciências Médicas, orientados pela professora Alinne Lucena, no I Congresso Internacional sobre o Câncer, realizado entre os dias 23 a 25 de abril.

Veja abaixo os títulos dos artigos

  1. COVID-19 e Câncer: como reduzir as interferências da pandemia no rastreamento e acompanhamentos oncológicos?
  2. Impacto da pandemia do COVID-19 sobre a realização da reconstrução mamária: uma revisão integrativa de literatura.
  3. COVID-19 e Câncer de Pulmão: como se dá a evolução dos pacientes que adquirem o Sars-Cov-2 com os pulmões já acometidos por uma neoplasia maligna?

 Menção Honrosa

O último artigo citado foi classificado como o 2º melhor trabalho do Congresso, recebendo Certificado de Menção Honrosa. “Comemoramos com alegria o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido. Essa premiação foi fruto de uma escolha por uma temática atual e que merece mais evidências científicas”, destacou a orientadora, Alinne Lucena.

A docente ainda ressaltou que a escolha do tema foi sugestão dos alunos. “O mérito é total dos alunos que já chegaram com o tema em mente! Acredito que também serve de incentivo para todo o corpo discente continuar e melhorar o seu desenvolvimento e interesse em participar da iniciação científica”. 

Produção Científica

Os trabalhos foram produzidos pelos alunos:

- Agda Yasmim – 6º período

- André Barros – 6º período

- Beatriz Pereira – 4º período

- Palloma Abreu – 6º período

- Rafaela Queiroz – 6º período

- Laerton Andrade - 6º período

Reconhecimento

Para a aluna Rafaela Queiroz o artigo faz parte um processo de aprendizado e a premiação foi razão de muita alegria. “Nós tivemos a honra de ter a orientação da professora Alinne e de aprender com ela que o estudo e o desenvolvimento no meio científico são de suma necessidade para a comunidade como um todo. Por isso, fazer parte dessa produção científica reconhecida como contribuinte para a disseminação do conhecimento foi motivo de muita alegria e gratidão a Deus!”.

A futura médica Palloma Abreu concluiu: “Contribuir para o desenvolvimento de conteúdo científico relevante é algo muito importante, o qual me alegro muito em fazer parte. Sou grata a Deus, pelo reconhecimento do nosso artigo e por trabalhar com esse grupo tão especial e com a nossa orientadora, uma grande referência para todos nós que iniciamos no mundo científico”.

 


Fonte: