às 21:05:00

Projeto de pesquisa e extensão realiza terapias comunitárias integrativas

No último dia 01 de maio foi realizada uma roda de terapia comunitária integrativa, promovida pelo Projeto de Extensão Saúde na Comunidade. O evento aconteceu na plataforma zoom. “Diante da pandemia e do distanciamento social é importante a realização de conversas e partilhas. Essas rodas são espaços de troca de dores, sofrimentos e inquietações. Quinzenalmente, aos sábados, estamos realizando esse momento”, explicou a professora Lucineide Braga.

Experiência enriquecedora

Para a aluna do 8º período do curso de Medicina, Roseélene Meneses, as rodas de terapia têm sido uma experiência muito positiva. “Durante as rodas podemos falar livremente de tudo aquilo que está nos entristecendo, é um espaço livre de julgamentos que visa compartilhar o sofrimento mental e com isso através da escuta e do amparo do grupo receber conforto, carinho e empatia, sem ninguém ter a pretensão de resolver seu problema, mas de trazer alívio e consolo, pois quando a boca cala o corpo adoece”, destacou.

Fora dos muros da Faculdade

Para Roseélene a participação em projetos de extensão proporciona um conhecimento que perpassa os muros da Faculdade. “O projeto de pesquisa e extensão é uma oportunidade ímpar de expandir os horizontes do mundo acadêmico, vamos muito além do processo de ensino aprendizagem tradicional, nos projetos interagimos com a comunidade e conhecemos a realidade das pessoas que compõe os locais que serão nosso campo de trabalho, podemos contribuir de modo positivo na vida das pessoas”.

O espaço é aberto para a comunidade em geral.

Para mais informações:

Email: [email protected]

Instagram: @saudenacomunidadefcm


Fonte: