às 15:00:00

Docentes participam de reunião da Comissão Nacional do Internato Afya

Recentemente os docentes, Leonardo Cabral, Coordenador do Internato da FCMPB, e César Augusto de Freitas e Rathke participaram de uma reunião da Comissão Nacional do Internato Afya, em São Paulo. Um dos objetivos da reunião foi a apresentação do Internato 4.0 da Afya. “A Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba, assim como todas as demais instituições do Grupo Afya espalhadas pelo Brasil, passará pelo processo de implantação de um novo modelo de Internato Médico a partir do segundo semestre de 2021. Esse projeto, que recebeu o nome de Internato 4.0 Afya, promete ressignificar e qualificar ainda mais a jornada do nosso aluno, formando médicos de excelência”, explicou Leonardo Cabral.

Internato 4.0 

Leonardo destacou a relevância do Internato 4.0 para a formação dos futuros médicos FCMPB. “É importante porque seremos pioneiros na transformação educacional do ensino médico no Brasil. Integraremos conhecimento e tecnologia gerando excelência na formação do nosso aluno. No Internato 4.0 o aluno terá suporte para tomada de decisões clínicas à beira do leito através do aplicativo Whitebook e, ao mesmo tempo, terá a oportunidade de aprofundar os conhecimentos através de aulas com especialistas pelo Medcel”. 

Treinamento Medcel 

Os docentes também participaram de um treinamento da Medcel, empresa do grupo Afya, especialista em provas de residência médica. Ambos foram indicados para ministrar aulas de Pediatria e Saúde Mental, respectivamente. “A Medcel, que já tem seu lugar estabelecido no ramo do ensino médico, selecionou um grupo com 6 professores do Brasil inteiro, o qual ficará responsável por ministrar de forma síncrona, semanalmente, as aulas para todas as instituições de ensino do grupo Afya. E, nesse caso, a FCM ganhou destaque com a indicação de dois dos seis professores para essa missão”, ressaltou Leonardo.

Convite especial

O professor Leonardo foi convidado para fazer parte da Comissão Nacional do Internato Afya, que dará suporte e fará a avaliação e acompanhamento da implantação do Internato 4.0 em todas as Instituições de Ensino Afya no Brasil.


Fonte: