às 12:43:00

Vice-presidente de Operações e Diretores da Afya visitam a FCMPB

Nesses últimos dias, o vice-presidente de Operações do grupo Afya, Flávio Carvalho, o Diretor Regional, Joaquim Cunha e o Diretor Nacional do Internato, Mauro Tavares, visitaram as instalações da FCMPB. “Esses dias foram especiais. Recebemos a visita de Flávio, Joaquim e Mauro. Eles vieram nos ajudar a identificar as nossas oportunidades de melhoria e com isso a Faculdade poderá se tornar cada vez melhor”, ressaltou o Diretor Geral da FCMPB, Sérgio Ricardo Bezerra dos Santos.

 Objetivo

Flávio Carvalho explicou a finalidade da visita. “Nosso objetivo foi o de entender, de ter um diagnóstico do curso, conversar com os alunos e professores, identificar as necessidades, os pontos de melhoria, nossas fortalezas, para que juntos, consigamos oferecer aos nossos alunos, o melhor ensino possível. Nós fazemos Educação Médica há mais de 21 anos e com certeza traremos e faremos, juntamente com nosso time local, um grande projeto de Educação Médica na FCMPB”.

Joaquim Cunha destacou a importância da apresentação institucional da Afya para os professores da FCMPB. “Os professores são elementos chave na nossa entrega de valor e a gente veio para bater um papo com eles, para apresentar tudo que a Afya traz para dentro desse ecossistema que a FCMPB está inserido, tanto em termos de tecnologia e metodologias. Também para buscar o engajamento deles nesse processo e para aprendermos juntos e proporcionarmos uma experiência melhor para nosso estudante de medicina”, pontuou.

Plano de ação

Para Mauro Tavares, a visita à FCMPB pode ser considerada uma relevante etapa para o desenvolvimento da Faculdade. “Para mim, essa visita foi um marco histórico. Nós tivemos contato com alunos do 1º ao 12º período. Nós colhemos informações que no dia a dia não conseguiríamos, identificando deficiências e a partir disso vamos traçar um plano de ação para atuarmos cirurgicamente em cima dos problemas”, concluiu.

Mauro Tavares, Sérgio Ricardo, Flávio Tavares e Joaquim Cunha


Fonte: