às 10:06:00

Alunos e professora têm quatro artigos científicos aprovados para Simpósio

Entre os dias 27 e 29 de agosto acontece o I Simpósio de Hematologia aplicada em diversas áreas, promovido pela Liga Acadêmica de Hematologia da Paraíba – LAHEP. A professora Alinne Lucena e um grupo de alunos do curso de Medicina aprovaram quatro artigos científicos para o evento. Esses trabalhos serão publicados como capítulo de livro. Confira abaixo os títulos:

- ASPECTOS HEMATOLÓGICOS DA CARÊNCIA DE FERRO ASSOCIADOS À DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA 

- POLICITEMIA E OUTRAS ALTERAÇÕES HEMATOLÓGICAS NA SÍNDROME DE DOWN: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA

Os autores desses dois trabalhos são: Héryka Wanessa Rolim, Agda Yasmim Correia, Júlia Ondrusch Costa, Maressa Ferreira de Alencar Rocha, Palloma Abreu Tavares e Rebeka Ellen de Alencar Bezerra.

Ambos artigos foram fruto da produção científica do projeto de pesquisa: Caracterização de Pessoas com Deficiência Intelectual em uma Instituição Filantrópica de João Pessoa: conhecer para cuidar, projeto sob minha coordenação. 

- IMPORTÂNCIA DO DIAGNÓSTICO LABORATORIAL, PROFILAXIA E ABORDAGEM TERAPÊUTICA NAS TROMBOFILIAS NO PERÍODO GESTACIONAL

Autores:  Beatriz de Oliveira, Lara Mendonça Maia, Ada Maria Amaral, Gabriely Oliveira Coutinho, João Vitor de Alencar, Maria Cecília Amorim e Lara Maria Leite. 

- AVALIAÇÃO DAS REPERCUSSÕES NEUROLÓGICAS NA DEFICIÊNCIA DE VITAMINA B12: IMPORTÂNCIA DO DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO PRECOCES

Autores: Maressa Ferreira de Alencar, Alice Lins Mendes; Breno Matheus do Nascimento; Rebeka Ellen de Alencar Bezerra e Wanderson Gomes Veloso.

Sobre o evento

O I Simpósio de Hematologia aplicada em diversas áreas conta com a participação de renomados palestrantes de várias áreas, como Hematologia, Neurologia, Ginecologia/Obstetrícia e Clínica, além de Farmacologia.


Fonte: