às 14:58:00

Policlínica Jaguaribe – Faculdade amplia campo de prática para os alunos

Sempre visando oferecer excelência na formação dos alunos, a Faculdade expandiu os atendimentos na Policlínica Jaguaribe (antigo CAIS de Jaguaribe). “As vantagens dessa ampliação são muitas, entre elas, a proximidade de outros serviços de saúde, como o Instituto Cândidas Vargas, Hospital Laureano, São Vicente, Clementino Fraga, Arlinda Marques. O nosso aluno está ao redor de outros campos de prática e isso é muito importante. Nós ampliamos as atividades na Policlínica, com mais 26 médicos, agora temos quase 30 médicos que vão atender a população, junto com nossos alunos”, explicou o Diretor Geral, Sérgio Ricardo Bezerra dos Santos.

Abordagem multidisciplinar

O médico e professor, Luiz Luna, destacou a satisfação com a migração do atendimento de Urologia para a Policlínica. “A gente está muito feliz com essa migração. As instalações são muito mais amplas e aqui a gente consegue fazer uma abordagem multidisciplinar do paciente. Todos docentes de outras especialidades podem ter acesso ao prontuário do paciente. Aqui, a gente oportuniza o conhecimento de sala de aula e traz para a prática para o aluno. Assim, os professores, alunos e pacientes estão sendo beneficiados com essas novas instalações”.

Aprovação

O aluno Cláudio Marques aprovou a mudança para a Policlínica. “Essa  estrutura conveniada da Policlínica só veio agregar mais conhecimento para minha formação”.

A futura médica Valesca Lacerda concordou. “A Policlínica tem uma facilidade maior para o paciente, por exemplo, ele é atendido e já pode marcar exames aqui. As salas das consultas são excelentes. O espaço é muito bom!”.

Qualidade

A educadora Nilma Brito elogiou os atendimentos oferecidos pela Faculdade. “Eu acho o atendimento excelente, levando em conta vários fatores, como a gratuidade e a qualidade das consultas, desde o pessoal da recepção até os médicos e alunos”.

O motorista Eugênio Neri foi atendido na especialidade de Urologia. “Eu agradeço ao Dr. Luna e a Faculdade por tudo que tem feito por nós, sempre oferecendo um atendimento excelente”.


Fonte: