às 14:05:00

Páscoa é tema de oficina do ‘Arte com as mãos’ para os colaboradores

A oficina ‘Arte com as mãos’ da FCMPB Afya, aconteceu nesta quarta-feira, 13 de abril. O tema trabalhado este mês, foi voltado para o período da Páscoa. O projeto faz parte do Book Afiados, que possui um indicador denominado ‘clima’, que reúne uma equipe da própria Instituição para promover ações em prol de melhorias no ambiente de trabalho.

 

Ações Institucionais

O diretor geral da Instituição, Sérgio Ricardo, comentou a respeito dessas ações e os benefícios que trazem para os colaboradores de forma geral. “São ações do clima, muito gratificantes principalmente nessa semana da Páscoa, que resgata tantos sentimentos de  renascimento recomeços, pra que possamos sempre estar espalhando o bem e energias positivas e ver nossos colaboradores na véspera do feriado participando dessa oficina  de trabalho manual, isso é fantástico, porque melhora a mente e traz um clima agradável para a Instituição. Então momentos como esses são sempre bem-vindos porque a gente faz com que este seja um lugar cada vez melhor para se trabalhar”. Enfatizou.

 

Desenvolvimento criativo

O projeto que tem como objetivo proporcionar atividades artísticas para o desenvolvimento criativo dos colaboradores, teve o apoio de Tatiana Crispin, que ensinou como montar caixas personalizadas do setor de cronogramas, que explicou a proposta da oficina. “Pensamos em fazer algo com a proposta de presentear alguém, dessa forma ensinamos os colabores a produzir umas caixinhas de páscoa, com o intuito de presentear alguém, no caso a sugestão é, presentear o filho, o neto, o sobrinho, o primo, alguém que a gente goste de verdade”. Destacou.

 

Contribuição Profissional

O colaborador da tecnologia da Informação (T.I), Jhonathan Queiroz mencionou o sentimento e a importância que momentos como esses trazem para ele enquanto funcionário da empresa. “ Para mim  é muito bom esse momento que a gente se reúne, muitas vezes a gente tá no dia a dia naquela correria e não consegue está junto e o mais importante que é estar aprendendo algo novo, algo criativo, que a gente pode levar até para a casa fazer em casa, então é muito bom”. Mencionou.

Cássia de Fátima também participou da oficina e destacou com entusiasmo como isso irá agregar a sua rotina profissional. “Temos aqui uma boa parte dos colaboradores reunidos, então isso é bom porque acabamos tendo uma interação entre nós, e ainda sairemos daqui com uma lembrança que a gente vai poder levar para a casa e guardar como um momento especial que a faculdade está proporcionando”. Ressaltou.

 

 

 


Fonte: