às 18:40:00

FCMPB Afya promove 1ª reunião do Internato 4.0

A primeira reunião com os futuros membros do Internato 4.0 aconteceu na segunda, 18 de abril. Na ocasião foram apresentados o inicio da estrutura, mecanismo e toda forma de avaliação da Instituição para a nova trajetória profissional do campo de trabalho dos futuros médicos.

 

Apresentação do Internato 4.0

O coordenador do internato e professor da FCMPB Afya, Ítalo Rhaniery, explicou sobre o objetivo do primeiro contato com os alunos. “O intuito do evento é reunir os alunos estarão no nosso internato, a turma do oitavo período, e começar uma série de eventos presenciais com esses alunos para que possamos cada vez mais trazê-los para a realidade do Internato 4.0, que é um projeto da Afya, um modelo de internato muito bom, bem estruturado que traz diversos benefícios para o aluno e possibilita que eles tirem dúvidas, ou seja aproxima o aluno da Instituição e torna-os cada vez mais parceiros da nossa equipe”. Afirmou.

 

Da teoria à prática

A aluna do oitavo período, Vanessa Amaro, comentou sobre essa transição e a importância para ela enquanto futura profissional de Medicina. “Estamos na transição do clínico para o internato e esse primeiro contato é muito importante para nós enquanto futuros médicos, justamente porque poremos enfim unir a teoria a prática, então o internato é um momento muito esperado que é a terceira  e ultima fase do curso”. Concluiu.


Fonte: