às 15:39:00

FCMPB Afya promove o dia D do Naped

O dia D do Naped, aconteceu nesta segunda feira, 18 de abril, e faz parte do início da programação do Naped Day, que acontecerá em 16 de maio. O evento tem uma série de atividades dedicadas exclusivamente ao encontro e aperfeiçoamento dos docentes, promovido pela Direção Nacional de Ensino, juntamente com os Núcleos de Apoio Pedagógico e Experiência Docente (NAPED) das IES do Grupo Afya.

 

Formação Continuada

A coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico e Experiência Docente (Naped), Evelyne Silva, mencionou a importância desse evento. “A importância do Naped Day consciente na formação continuada do nosso corpo docente considerando os desafios do século XXI, com uma programação diversificada em temáticas, podendo o professor potencializar seu engajamento acadêmico”. Explicou.

 

Capacitação

A professora Raquel Fonseca, ressaltou o sentimento em participar de um evento como este. “O Naped Day é um dia bem especial pra gente docente porque ele oferece várias capacitações voltadas para o ensino para as metodologias ativas, fora isso além das capacitações é um momento também onde a gente pode apresentar algumas experiências tanto da docência em si da sala de aula, também envolvendo os projetos de pesquisa, os projetos de extensão que a gente acaba compartilhando e aprendendo com os colegas de todo o país, de todas as Instituições”. Concluiu.

 


Fonte: