às 14:02:00

Afya na Estrada realiza palestra em Escola particular de JP

O Afya na Estrada deste mês, aconteceu nesta quarta-feira, 20 de abril, na Escola Nossa Senhora de Lourdes, no bairro da Torre. O projeto que tem o intuito de orientar profissionalmente alunos, contou com a participação da turma do terceiro ano da Instituição.

Troca de Experiência

A oficina intitulada como ‘Para dar certo seja apaixonado’, foi ministrada pela professora da FCMPB Afya, Alinne Lucena, que além de palestrante também é ex-aluna das Lourdinas, e demonstrou toda a emoção em estar de volta a escola e poder agregar sua bagagem de vida para os estudantes. “Voltar com a construção de vida, com toda a bagagem que eu adquiri é algo muito gratificante e poder contribuir com esse projeto de vida, intitulado de ‘Para dar certo seja apaixonado’, é algo muito bom além disso falar com os alunos do ensino médio, na tentativa de diminuir a ansiedade e auxiliar na tomada de decisão que a gente sabe que é muito importante nesse momento é primordial". Concluiu.

Parceria

O coordenador do ensino médio Felipe Cabral, falou um pouco sobre a parceria com a FCMPB. “Essa parceria que nós temos com a Faculdade de Ciências Médicas é muito importante porque esse processo de orientação profissional nessa fase que eles se encontram de conclusão de ensino médio, ela é de extrema relevância, os alunos ainda estão perdidos buscando um caminho de orientação profissional, estão na dúvida sobre a  profissão que  devem escolher, então esses momentos, é uma oportunidade deles tirarem dúvidas, interagirem, conhecerem as profissões até para realizarem uma escolha mais assertiva acerca da profissão que eles vão trilhar durante a vida”. Explicou.

Agregando conhecimento

A psicóloga da escola, Livania Silva, explicou o que o momento significa para a escolha profissional dos alunos. “É importante para ajuda-los a pensar como escolher sua futura profissão, porque eles ficam muito no mundo dos sonhos e quando a gente fica muito no mundo dos sonhos a gente se perde da realidade, e nossa função é ajuda-los a aprender como se perceber como pessoa a se conhecerem mais, seus gostos, seus interesses, suas habilidades, terem o autoconhecimento e conhecer um pouquinho a realidade do mercado de trabalho, então a partir daí a gente vai auxiliando esses meninos entrando em contato com a realidade e a partir desse autoconhecimento, associarmos o sonho a realidade”. Destacou.

Auxílio para a escolha profissional

A aluna Lara Moura participou da palestra e comentou a importância da promoção de ações como essas para guiá-los profissionalmente. “Orientação profissional é crucial nessa fase e é uma coisa que muitas escolas não oferecem e isso é muito importante quanto mais as escolas investirem no desenvolvimento dos alunos melhor será, e ter a presença de vocês da Faculdade Ciências Medicas aqui, principalmente Aline que deu a palestra, a fala dela sobre autoconhecimento foi muito bom”. Finalizou.

 

 


Fonte: