às 16:35:00

Alunos de Medicina participam de primeira edição de Karaokê

O karaokê para os alunos intitulado como ‘Se arrisque e Encante’, aconteceu nesta quarta-feira, 20 de abril. A ação foi pensada pelo grupo de Encantamento da FCMPB Afya. O evento foi conduzido pelo cantor paraibano, Glauco Meireles.

 
Descomprimindo fatores externos

A diretora administrativa da Faculdade, Cristiani Garrido, comentou a importância dessa ação para os alunos. “É um momento de suma relevância para os nossos alunos, um período de descontração para eles que estão passando por uma semana de provas, e é a hora exata para um karaokê, para descontrair, descomprimir realmente todo o estresse, então é muito bom vivenciar com eles esse momento e também junto com toda a equipe administrativa e de professores”. Relatou.

 

Renovando energias

A Psicóloga da IES, Luzinete Vasconcelos, mencionou como esses momentos auxiliam no relaxamento dos estudantes no pré e pós prova. “Essas ações são muito importantes para os alunos da IES porque auxilia-os na melhoria do raciocínio, e contribui para a diminuição do estresse, da ansiedade, e consequentemente para o desempenho do alunado nas provas”. Explicou.

 
Auxílio para o relaxamento

O Analista de Marketing da FCMPB Afya, Túlio Goldemberg, faz parte da equipe de encantamento e explicou sobre essa iniciativa do karaokê. “ Nós da equipe de Encantamento, estamos realizando várias ações essa semana justamente para ajudá-los a desopilar a mente nessa semana que está sendo tão difícil de provas, hoje é o encerramento da semana de provas justamente nesse intervalo de almoço convidamos o cantor Glauco Meireles para dar esse estímulo, essa força para que fiquem mais relaxados antes da prova para curtirem o feriado mais leves e alegres”. Afirmou.

 

Descontração

A aluna do 2º período, Dâmaris Medeiros, foi uma das pioneiras a cantar no karaokê, e com todo entusiasmo e animação incentivou outros a fazerem o mesmo. “Eu gosto muito de cantar, e quando falaram do karaokê eu estava estudando ainda para a prova, na última revisão e eu disse vou me arrumar, chegar mais cedo e vou cantar e foi bom aliviou a tensão”. Comentou.

 

Cultivando memórias

Luanna Honório, estudante do 8º período cantou a música ‘I’m yours’, de Jason Mraz, e com a torcida organizada pelos próprios amigos, aproveitou o momento para descontrair. “Eu sou uma pessoa extremamente tímida e foi um momento realmente de descontração, aproveitei muito principalmente porque é meu último período e eu quis e quero aproveitar tudo o que eu puder com meus amigos”. Enfatizou.

 


Fonte: