às 12:00:00

Comunicado

A Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba informa que desde o início da pandemia vem cumprindo todas as decisões, sejam elas dos órgãos regulatórios que tratam das medidas sanitárias, de suspensão e retomada de aulas e atividades práticas de ensino; sejam jurídicas, sobre concessão e suspensão de descontos.

 

Cabe destacar que, durante a pandemia, os alunos da Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba, tiveram suas atividades de ensino e aprendizagem desenvolvidas de acordo com as normas estabelecidas pelos órgãos reguladores, já que o modelo de ensino foi adaptado ao método remoto/híbrido e as atividades práticas ofertadas conforme o cronograma da Instituição e encaminhado ao Ministério da Educação.

 

A Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba, esclarece que o desconto concedido, em razão da pandemia da COVID-19, em cumprimento à decisão liminar proferida na Ação Civil Pública nº 0837313-81.2020.8.1 foi suspenso, em razão de nova decisão proferida no Agravo de Instrumento nº 0810983-36.2020.8.15.0000, publicada no dia 05/04/2022 e que teve como fundamento os votos contidos nos julgamentos das ADPF’s 704 e 706 julgadas pelo Supremo Tribunal de Justiça.

 

A direção da FCMPB Afya reuniu as lideranças acadêmicas nos dias 09 e 10 de maio, para explicar a decisão e a política de pagamento, definida com máxima flexibilização – os valores serão cobrados em 5x parcelas via boleto, ou em até 12x no cartão de crédito. Para pagamentos à vista, poderão ter um desconto de 10%.

 

Vale ressaltar, que neste encontro, foram explicados todos os motivos para a decisão e os alunos tiveram espaço para se manifestar.

 

A Instituição reitera que mantém um relacionamento baseado no respeito e no diálogo com a comunidade acadêmica e com público no geral e que seguirá assim, de portas abertas para discutir projetos e desafios e celebrar conquistas.


Fonte: