às 14:35:00

Afya na Estrada realiza palestra ‘Para dar certo seja apaixonado’

O projeto Afya na Estrada com os alunos do colégio Q.I Intermares aconteceu na sexta- feira, 13 de maio. A palestra que contou com a temática ‘Para dar certo seja apaixonado’, foi realizada para a turma do terceiro ano da Instituição e teve como objetivo auxiliar e orientar  os estudantes durante essa fase de escolha profissional.

 

Palestra

A palestra foi conduzida pela professora da FCMPB Afya e nutricionista Mônica Lima, que relatou sobre a importância de ações como essas para os alunos do ensino médio. “É muito importante essa ação da Faculdade junto com os alunos do ensino médio para auxiliar nessa decisão que é tão válida e decisiva na vida deles e quanto mais trabalhar essa questão dos tipos de profissões, da carreira, do que cada um pode atuar, trabalhar a questão da segurança na escolha, das suas habilidades, dos seus interesses, isso vai facilitar e trazer uma contribuição muito rica para esses alunos e como nutricionista foi interessante passar para que eles tenham essa visão”. Comentou.

 

Parceria

A coordenadora da escola Q.I, Ionara Medeiros, discorreu sobre essa parceria com a FCMPB Afya, para o promoção desses eventos. “ O momento hoje foi maravilhoso, fez com que eles parassem um pouquinho para refletir sobre o  espaço  que eles estão inseridos e a oportunidade de conhecer outros cursos, então eu acredito que é uma parceria extremamente válida nesse sentido, de ter conhecimento de cursos, palestras, isso é excelente para os alunos, especificamente para o de ensino médio que tem tantas dúvidas”. Afirmou.

 

Orientação profissional

O professor de redação e Projeto de vida da escola, Roberto Lauri, relatou sobre essa etapa de orientação profissional que os alunos do ensino médio são submetidos. “ Como percebemos o Sistema Educacional Brasileiro torna essa decisão muito precoce  e a pressão encima deles é muito grande seja por uma questão familiar ou social, então eles precisam ser preparados daí a importância desse Projeto de Vida inserido como disciplina, é preciso ter uma boa base para prepará-los para as decisões que serão definitivas então é um  momento em que a gente precisa estar muito próximo”. Concluiu.

 
Processo de escolha

O aluno Pedro Augusto Queiroz está nesse processo de escolha profissional e comentou sobre esta fase e a importância dessas palestras para uma escolha concreta. “Eu acho muito importante a visão que vocês, na pessoa da nutricionista Mônica, passaram para a gente, porque é nessa fase da vida que temos mais dificuldades de escolher e optar pelo curso que queremos eu acho que passar essa visão de que não existe um curso só específico que existe um campo inteiro, várias oportunidades de se conhecer, é maravilhoso para aliviar a pressão do que geralmente muitos alunos tem de querer só uma coisa, pensar nos pais, na família  e acabar conhecendo outras áreas é muito bom amplia nosso conhecimento e auxilia na escolha”. Afirmou.


Fonte: