às 16:55:00

Alunos do P8 comemoram ingresso ao Internato

A despedida do P8 das atividades acadêmicas para o ingresso ao internato aconteceu nesta terça-feira, 17 de maio. Os alunos que esperavam ansiosamente por esse momento dividiram sua alegria e empolgação com toda a Faculdade.

 

Novos desafios

O coordenador do curso de Medicina, Leonardo Cabral, enfatizou a importância desse momento para os alunos. “ É interessante porque a vida como um todo é feita por ciclos e a vida do estudante de Medicina não poderia ser diferente, eles hoje estão finalizando um ciclo e vão entrar em outro profissionalmente falando, que é o do Internato, onde eles terão mais prática, vivência, e terão a oportunidade de aplicar o que acumularam de conhecimento durante a graduação, e sem dúvida é um momento em que eles tem mesmo que comemorar, e futuramente poderão contribuir com a comunidade como um todo”. Comentou.

 

Euforia e expectativa

A aluna Gabriela Alencar destacou a euforia que esse momento traz tanto para ela quanto para os colegas de curso. “ Eu acredito que para todo acadêmico de medicina, o internato é muito esperado,  é aquele momento em que a gente vai poder estar mais perto do paciente, aprofundar e consolidar todo aquele conhecimento teórico que a gente viu nos quatro anos, então é um momento de muita felicidade, euforia e um pouco de medo também do que a gente vai encontrar lá na frente, mas tenho certeza que com a preparação da Faculdade, a gente vai estar pronto para o que aparecer”. Afirmou.


Fonte: