às 15:35:00

Afya promove treinamento para Médicos em Tocantins

O Treinamento de Suporte Avançado ao Trauma (ATLS), ocorreu de 12 a 15 de Maio na Faculdade de Medicina  da Afya- ITPAC em Palmas, Tocantins. O evento que foi destinado para profissionais da saúde contou com carga horária de 20h e foco em manejo de casos de trauma físico agudo. O curso  teórico-prático ATlS é considerado um pré- requisito  para o atendimento de emergência em diversas instituições públicas e privadas.

 

Ampliando Conhecimentos

O professor e radiologista da FCMPB Afya, Andiry Guedes, coordenou o Centro de Simulação e comentou sobre essa experiência. “Foi uma excelente oportunidade para conhecermos um dos centros de simulação modelo da afya, além de otimizar o aprendizado no suporte ao paciente traumatizado, com o curso do ATLS, realizado por equipe de urgência dos hospitais de São Paulo e credenciado pelo colégio americano de cirurgiões”. Destacou.

 

Capacitação

A diretora de ensino, Adriene Jacinto, falou sobre a importância desse treinamento para o ensino-aprendizagem dos professores. “Esse treinamento teve como intuito capacitar nossos professores para que ampliem os conhecimentos e se preparem para as mudanças estruturais que iremos ter em breve na Faculdade, com a implantação do Centro de Simulação em Saúde”. Comentou.


Fonte: