às 14:17:00

Liga acadêmica promove campanha sobre Dignidade Menstrual

O recolhimento dos absorventes da Campanha Dignidade Menstrual aconteceu nesta quinta-feira, 19 de maio. O projeto que faz parte da Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia da Paraíba- LiagoPB, iniciou em 2021 e visa ajudar mulheres em situação de rua que vivem na precariedade.

 

Solidariedade

A aluna da FCMPB Afya e presidente da Fundação da Liga, Roberta Araújo, comentou sobre a Campanha e o sentimento em poder ajudar o próximo. “Esse projeto começou em 2021, com as notícias que saíram da dignidade menstrual, vimos que muitas mulheres em situação de rua estavam precisando, vivendo na precariedade, então nos juntamos para fazer essa Campanha, porém com a alta da pandemia tivemos que interromper um pouco o processo, porém voltamos, e este ano estamos concluindo a campanha, arrecadamos cerca de novecentos e cinquenta e quatro absorventes, e hoje estamos montando as lembrancinhas, os saquinhos para podermos distribuir, e claro que estamos muito felizes em poder ajudar e também em estender a nossa liga para as pessoas que mais precisam”. Destacou.

 

Contribuição Social

A coordenadora de Pesquisa e Extensão, Anyelle Chaves falou sobre a importância da Liga acadêmica para a formação do aluno e para a sociedade. “As ligas acadêmicas são relevantes ao passo que, através das atividades de ensino, pesquisa e extensão que desenvolvem sob orientação, complementam a formação do aluno estendendo à sociedade ações advindas dessas atividades”. Comentou.

 


Fonte: