às 14:22:00

Afya na Estrada promove palestra com alunos do ensino médio

O projeto Afya na Estrada no Colégio AZ, aconteceu nesta terça-feira, 31 de maio. O evento foi realizado para os alunos do terceiro ano da escola com o objetivo de orientá-los quanto a escolha profissional.

 
Escuta e orientação profissional

A professora da FCMPB Afya, Alinne Lucena ministrou a palestra cujo tema foi ‘Seja apaixonado’ e falou sobre esse momento de escuta e orientação com os alunos. “Esse momento é de partilha, reflexão para essa tomada de decisão do futuro profissional então é bastante importante a escuta dos alunos a orientação e mostrar um pouco sobre o que há de melhoria no sentido de trabalhar a ansiedade, o nervosismo  para que eles possam de fato ter uma escolha assertiva e um projeto de vida encantador não só no aspecto profissional mas também pessoal de realização pessoal”. Destacou.

 

Parceria colégio AZ e FCMPB

A coordenadora do ensino médio, Milagres Saldanha comentou sobre a parceria do AZ com a FCMPB. “Quando fomos procurados pela FCMPB acolhemos com muita gratidão, pois isso oportuniza os nossos alunos ampliarem seus leques de visões, oferta insumos com experiências, ações, falas e bate papos de profissionais das mais diversas áreas do conhecimento para que enquanto estudante eles venham fazer a escolha, queremos ampliar a visão dos nossos alunos para que eles possam se projetar na profissão que desejar”. Afirmou.

 

Compartilhando Conhecimento

A professora de Projeto de Vida e Produção Textual do AZ, Janaina Cunha, mencionou a importância dessa orientação profissional para os alunos. “É muito importante que tenham o contato com profissionais que já estejam na área, atuando  nos mais diversos espaços de conhecimento,  porque nessa parte da vida as dúvidas surgem, no nosso caso pouco são os alunos que sabem ao certo qual área do conhecimento querem seguir, então quanto maior for o aporte que eles tiverem, experiências relacionadas as diversas áreas melhor será para eles, projetos assim trazem um suporte maravilhoso para que possam ter um olhar mais amplo, aprofundado, experiências assim marcam muito a vida deles, então criar esses cenários são sempre bem vindos”. Comentou.


Fonte: