às 15:32:00

FCMPB promove Cerimônia do Jaleco para alunos de Medicina

A cerimônia do Jaleco com os alunos do P1 ao P4 da FCMPB Afya, aconteceu na quarta-feira, 04 de Maio, no Teatro Pedra do Reino. O evento representou um marco histórico tanto para a Faculdade quanto para os alunos e familiares que puderam vivenciar esse momento após 2(dois) anos de pandemia.

 

Marco Histórico

O diretor geral da Faculdade Sérgio Ricardo, comentou sobre a importância do evento. “É um momento muito feliz, no qual podemos receber os alunos e seus familiares para comemorar, para celebrar essa entrada do nosso aluno na Instituição, dois anos se passaram e quatro turmas não puderam ter esse momento  presencial, e hoje é esse dia, eles tiveram a oportunidade de tirar foto, fazer filmagem, se abraçar junto com seus familiares, amigos e a Faculdade de Ciências Médicas abraça também os familiares nesse momento tão importante”. Enfatizou.

 

Momento Simbólico

O coordenador do curso de Medicina, Leonardo Cabral, relatou sobre a simbologia da cerimônia. “É para a gente motivo de grande orgulho e para mim especificamente, que estou lá no dia a dia com cada um deles fazendo parte desse início da realização do grande sonho deles, que também é o nosso sonho formar os melhores médicos, de excelência da Paraíba”. Comentou.

 

Expectativa

A representante e juramentista da turma do P1, Helena Silva, falou sobre a expectativa para a ocasião. “É um momento muito esperado pela turma, quem tá iniciando é aquela expectativa, e ao mesmo tempo estamos lembrando que ainda temos 11 períodos pela frente, porém é isso, é o primeiro passo, é algo único na vida de cada um e das famílias também”. Destacou.

 

Sentimentos Mútuos

A aluna Maria Eduarda Gonçalves do primeiro período destacou todo o sentimento em poder vivenciar esta cerimônia e realizar seu sonho de infância. “Muita felicidade, é uma emoção enorme está aqui, uma alegria, estou vivendo um sonho de criança em estar aqui, realizando um sonho da minha avó, que tudo isso estou fazendo por ela, e por mim também, faço tudo por ela e hoje estou aqui e agradeço muito por isso”. Relatou.

Bruna Gonçalves é mãe de Maria Eduarda e falou sobre a emoção de contemplar sua filha em momento tão significativo da vida. “É indescritível, na verdade ver uma filha realizando um sonho, que ela sempre disse que foi um sonho desde criança, eu me sinto muito realizada com isso, eu tenho uma filha muito dedicada com o que faz, é indescritível a sensação”. Concluiu.

 


Fonte: