às 09:07:00

Colaboradoras da FCMPB participam de comemoração do Dia das Mães

A comemoração do Dia das Mães para as colaboradoras da FCMPB Afya, aconteceu na última sexta- feira, 06 de maio. O evento foi marcado por uma roda de conversas onde as mulheres puderam trocar experiências e aprender umas com as outras.

 

Valorização do Colaborador

O diretor geral da Instituição, Sérgio Ricardo comentou sobre essa ação. “O Dia das Mães é um dia muito especial, então nós promovemos essa roda de conversa para que as mães que trabalham aqui na Faculdade pudessem discutir um pouco sobre o tema que é cada dia mais importante, falar sobre a valorização da mulher, ainda mais quando se é mãe. A mulher que vem pro trabalho, deixa em casa seus filhos, algumas com filhos pequenos indo para a escola, outros com filhos já adultos indo para o próprio trabalho, então é muito importante fazermos essa escuta ver o que essas colaboradoras acreditam que possa melhorar no ambiente de trabalho, ela tem uma visão diversificada, uma visão diferente por ser mulher e por ser mãe”. Afirmou.

 

Organização e Planejamento

A guardiã do indicador ‘clima’, Lislaine Lima, atuou juntamente com a equipe, na organização dessa roda de conversas. “Pensamos em realizar um encontro no qual pudéssemos homenagear as mães da FCM, e deu certo, foi um momento de muitas emoções e trocas de vivências”. Explicou.

 

Fortalecendo Vínculos

A professora da FCMPB Afya, Raquel Fonseca, comentou sobre a importância dessas ações para as colaboradoras em datas tão especiais como o Dia das Mães. “É muito interessante, fortalece vínculos, laços entre a Instituição e seus colaboradores, então atividades como datas comemorativas principalmente uma época que é tão importante, o Dia das Mães, que nos faz sentir cada vez mais especiais, valorizadas enquanto mulheres, mãe, profissional, as múltiplas atividades executadas no dia a dia. Comemorar essa data no trabalho é muito bom, deixa inclusive esse momento mais leve e fortalece vínculos no trabalho que eu considero que é muito importante não só para o trabalho em equipe que melhora rendimento mais principalmente para o lado pessoal e trabalhar num local, onde a gente se sinta bem, onde a gente se sinta feliz e valorizado enquanto pessoa é maravilhoso”. Concluiu.

 

Apoiadores

As colaboradoras-mães que estavam presentes foram surpreendidas com brindes surpresas. A equipe do clima colou embaixo das cadeiras um papel sinalizando o mimo e no final da roda de conversa, as participantes sortudas ganharam brindes especiais, fornecidos por nossos parceiros. A  Bio Extratus forneceu dois  kits de shampoo, condicionador e máscara capilar e o restaurante Novo Oriente disponibilizou dois vouches de refeição .

 


Fonte: