às 11:41:00

IES realiza Feira de Saúde na Vila Feliz

A Feira de Saúde na Comunidade Vila Feliz, no Jacaré, aconteceu no sábado, 18 de junho. O evento que faz parte de uma parceria da FCMPB Afya e da Secretaria Municipal de Saúde de Cabedelo ofereceu serviços de educação e atendimento médico- nutricional para todo o público da região. Além disso oportunizou que estudantes de Medicina da FCMPB vivenciasse práticas de assistência em saúde comunitária.

 
Presteza nos serviços

A diretora de ensino Adriene Jacinto se fez presente na ocasião e falou da necessidade de prestar serviços deste tipo para a comunidade. “A gente entende que essa prática de vir para as comunidades e identificar as necessidades de saúde extrapola a relação de uma unidade, então viemos para entender isso e agir como podemos no lugar onde as pessoas estão”. Comentou.

 

Compromisso social

A coordenadora de pesquisa e extensão- Copex, Anielle Brandão comentou sobre essa ação aliada as politicas de sustentabilidade. “Ações desse tipo reforçam nossa prática de politicas de sustentabilidade na instituição, sabendo da importância da articulação que ocorre entre os alunos e a comunidade no viés do compromisso social”. Destacou.

 

Prática estudantil

A aluna de Medicina, do P7, Enoi Silvestre discorreu sobre a importância dessa experiência para os estudantes. “É a primeira vez que estou participando de uma feira de saúde e é de suma importância para nós alunos de Medicina porque passamos por esse período de pandemia e fazer um trabalho como este para a população, prestar nossos serviços, aprendizados, é algo realmente maravilhoso”. Relatou.

 
Gratidão

A moradora da Comunidade Vila Feliz Sanielly da Silva aproveitou todos os serviços e agradeceu a equipe. “Para mim é muito bom porque tem muita gente que não se cuida, gostei muito e me sinto grata por estarem aqui hoje prestando serviços a nossa comunidade”. Afirmou.


Fonte: