às 14:59:00

IES promove arraiá para alunos

O arraiá para os alunos da FCMPB Afya, aconteceu nesta terça-feira, 07 de junho. O evento que faz parte de uma ação do projeto de encantamento do público interno e contou com a participação de Joab Dantas e Forró do Beleléu que foi responsável pela animação do momento.

 

Marco histórico

O aluno do P8, Samuel Carneiro, aproveitou esse momento na companhia dos colegas de turma e falou sobre o retorno do arraial presencial. “O arraiá nesse momento de retorno da pandemia é um marco na história, na nossa cultura, passamos por um período de muitas privações mais de dois anos sem São João então práticas assim trazem um resgate da memória, um combustível para seguirmos em frente”. Comentou.

 

Incentivo à cultura

A coordenadora do Núcleo de apoio Pedagógico e Experiência docente (Naped), Evelyne Abrantes faz parte da equipe de encantamento da IES, e comentou sobre essa ação para os alunos. “Com certeza essa foi a melhor ação do encantamento, sou suspeita em falar pois amo essa época do São João, e trazer a essência de volta após dois anos de pandemia reflete um pouco da preocupação da gente com nossos discentes, docentes, colaboradores, pois é uma forma de vivermos esse momento, nossa cultura algo que é tão importante na nossa região”. Destacou.


Fonte: