às 10:12:00

Hemocentro realiza palestra sobre Doação de Sangue

A palestra de Conscientização em prol da Doação de Sangue aconteceu nesta quarta-feira, 08 de junho na FCMPB. A ação foi destinada para os colaboradores da IES que aproveitaram a oportunidade para se informar e esclarecer dúvidas sobre o procedimento.

 

Incentivo e esclarecimento de dúvidas

O evento foi ministrado pela Assistente social do Hemocentro da Paraíba, Roseane Marques. “A palestra tem o objetivo de captar pessoas em prol da doação de sangue, esse trabalho é feito nas universidades, escolas públicas e privadas, incentivando as pessoas a serem doadores voluntários, pois ainda existe medos, mitos e a palestra vem desmistificar esses questionamentos”. Explicou.

 

Parceria

A coordenadora de pactuação, estágio e convênio, Viña Del mar, comentou sobre a ação junto ao hemocentro. “Essa ação foi solicitada durante o período de junho, até mesmo para apoiarmos o Dia internacional de Doação de Sangue, que será no próximo dia 14, então solicitamos essa palestra como maneira de sensibilizar todos os trabalhadores da importância da doação de sangue, sabendo que hoje o índice de doação é cerca de 1,8% onde deveria ser 3% no Brasil”. Destacou.

 

Solidariedade

A colaboradora Cynthia Cardoso é doadora de sangue há cerca de cinco anos, e ressaltou a importância desse ato. “Para mim, doar sangue é antes de tudo um ato de amor, um gesto tão simples que salva vidas, algo que vem agregar, fazer toda a diferença para o outro”. Comentou.

 

Requisitos para doação

Para obter mais informações sobre doação de sangue clique aqui.


Fonte: