às 14:55:00

Afya na Estrada promove ação em escola pública de JP

O Afya na Estrada de junho aconteceu na quinta-feira, dia 09, com a Escola Cidadã Integral Técnica João Roberto Borges de Sousa, de Mangabeira. O evento ocorreu de forma on-line  para os alunos do terceiro ano e teve como objetivo orientar e compartilhar experiências de forma a contribuir para o processo de escolha profissional.

 

Orientação Profissional

O professor da disciplina de Pós- Médio, Luan Santos, comentou sobre a importância de projetos como o Afya na Estrada, para os alunos durante essa transição do ensino médio para a graduação. “A terceira série do ensino médio é uma etapa bastante desafiadora para muitos estudantes, pois eles lidam com um conjunto de sentimentos e pensamentos conflitantes: o que fazer quando terminar o ensino médio? Que curso escolher? Que profissão seguir? Quais as decisões mais assertivas? Apesar de toda a trajetória seguida até aqui e todos os conselhos recebidos, ainda é uma fase de muitas dúvidas, muita incerteza e uma etapa, na qual, mas que nunca, eles precisam se sentir apoiados e orientados para poder fazer a escolha certa e avançar mais um degrau na construção de seus projetos de vida. Portanto, nunca é demais trazer um pouquinho de nossas experiências, de nossos relatos pessoais e uma palavra de motivação para que eles saibam que apesar dos labirintos da vida é possível se sentir feliz e realizado”. Enfatizou.

 
Compartilhando experiências

A palestra foi ministrada pela Fisioterapeuta e professora da FCMPB Afya, Aline Lucena, que de forma interativa e dinâmica compartilhou sua experiência com os estudantes. “A ação do Projeto Afya na Estrada de hoje foi uma experiência rica de troca de conhecimentos que oportunizou reflexões sobre a escolha profissional dentro da disciplina de Pós Médio, para os alunos do ensino público, permitindo acesso a informações relevantes para apoiá-los nesta tomada de decisão”. Comentou.

 

Contribuições para o aluno

A gestora da escola, Anatalia Ribeiro, comentou sobre as contribuições para o aluno e suas futuras escolhas. “Acreditamos na importância deste projeto para a escolha profissional dos estudantes, pois, trazem informações, sobre as diversas áreas de atuação profissional, além de incentivar o aluno a acreditar em si e na realização do seu Projeto de Vida”. Destacou.


Fonte: