às 09:05:00

FCMPB Afya realiza 1ª edição do Off-Work Docente

O primeiro Off- Work Docente aconteceu na segunda-feira, 25 de julho no Paço dos Leões, no bairro do Altiplano. O evento  que deu início a abertura da  Semana de Desenvolvimento Docente(SDD) 2022.2, teve como intuito proporcionar um momento de confraternização para professores e parceiros da IES e contou com a animação da banda Déborah Diby.

 

Interação

O diretor geral da FCMPB Afya, Sérgio Ricardo comentou sobre a importância desse momento de interação com a comunidade docente, na semana que antecede a volta às aulas. “Estamos vivendo um novo cenário, a FCMPB inaugura um novo tempo de mais proximidade, união com os seus colaboradores, professores que são aqueles que estão no dia a dia com nosso aluno, então o que queremos é criar esse ambiente extraordinário de aprendizagem e convívio” Afirmou.

 

Reconhecimento profissional

O diretor de Medicina da Afya, Pedro Onofre, enfatizou o sentimento em participar de momentos de reconhecimento da figura do profissional responsável pela qualificação dos alunos. “É um momento muito especial quando a gente tem um grupo de pessoas responsáveis pela formação de um Médico diferenciado, que buscam qualificação, e o que tem de mais moderno em educação para a prática e aperfeiçoamento, práticas assim faz com que a gente venha aqui com muita alegria”. Comentou.

 

Parceria

Para a ocasião foram convidados alguns parceiros, a exemplo do diretor geral do Hospital da Policia Militar General Edson Ramalho, o coronel Almeida Martins. “O Edson Ramalho não podia recusar esse convite pois cada dia mais há um estreitamento dessa relação aluno- professor e professor-aluno com as unidades hospitalares então estamos sempre prontos a estender o braço para que venham para o nosso hospital, nosso laboratório e juntos aprendermos cada vez mais”.  Explicou Martins.

 

Iniciativa positiva

O professor de Hematologia, Geraldo Luís, comentou sobre essa iniciativa da Faculdade de reunir os docentes em um evento como o Off- Work.  “É uma oportunidade que nós temos de confraternizarmos para iniciarmos o semestre bem integrados, além disso iremos receber as orientações sobre as mudanças que irão acontecer, então a Faculdade está de parabéns e nós professores estamos muito orgulhosos de fazer parte dessa Instituição”. Destacou.

 


Fonte: