às 09:47:00

Capacitação sobre 'Metodologias Ativas' é ofertada para professores da FCMPB

O segundo dia de capacitação da Semana de Desenvolvimento Docente, SDD 2022.2 aconteceu na terça-feira, 26 de julho, no auditório da FCMPB. A palestra teve como tema ‘Metodologias Ativas’ e foi ministrado pelo professor e diretor de Medicina do grupo Afya Educacional, Pedro Onofre.

 

Aprendizagem continua

A coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico e Experiência Docente (Naped), Eveline Silva, comentou o objetivo desta capacitação para os professores. “Inserir a temática na SDD 2022, objetivou apresentar ao docente uma forma diferente de mediar o conhecimento em que para ter sucesso na transmissão deste é preciso deixá-lo interessante para os estudantes, além de dominar o método”. Afirmou.

 

Experiência compartilhada

A professora do eixo de IESC, Aralinda Nogueira, falou sobre o conhecimento obtido durante o treinamento. “Foi uma experiência muito rica de aprendizagem com metodologias significativas, além da oportunidade ímpar de aprender e vivenciar, com professor Pedro Onofre - expert do método, a aplicação da TBL. De certo, será reproduzida com alunos FCM- AFYA no eixo IESC”. Comentou.


Fonte: