às 17:49:00

Dra. Ana Escobar realiza palestra para alunos da FCMPB

A palestra sobre  os ‘Desafios Comportamentais e Emocionais do Profissional Médico nos Tempos Atuais’, aconteceu na segunda-feira, 01 de agosto. O evento ocorreu no início da tarde, no Intermares Hall, em Cabedelo e foi ministrado pela Médica Pediatra Dra.  Ana Escobar.

 

Entusiasmo e presteza

A palestrante Ana Escobar, falou com entusiasmo sobre o tema e demonstrou gratidão com o convite da FCMPB, Afya.  “Eu estou muito animada, é um prazer enorme estar aqui, e falar desse tema de tanta relevância é algo maravilhoso, os desafios emocionais e comportamentais do profissional médico nos dias de hoje são inúmeros, para todos que estão envolvidos na área da saúde, temos muito o que enfrentar com pandemia, desafios sociais”. Enfatizou.

 

Garantindo vivências

O diretor geral da FCMPB, Sérgio Ricardo, comentou sobre a escolha da palestrante e suas contribuições para o inicio do semestre. “É um início incrível e para abrilhantar ainda mais esse momento que convidamos a professora e Médica Ana Escobar, uma palestrante nacional que irá trazer para nós da Faculdade de Ciências Médicas conhecimentos para os nossos alunos e um semestre de muita alegria, queremos que cada aluno que estuda aqui, tenha orgulho de estar conosco, em um ambiente extraordinário de aprendizagem”. Afirmou.

 

Olhar futuro

O coordenador do curso de Medicina, Leonardo Cabral, discorreu sobre a importância de trazer palestrantes com a carga cultural e olhar no futuro como Dra. Ana Escobar. “ Nos preocupamos em trazer para a FCMPB cada vez mais cultura, ciência, para que o nosso aluno forme-se em Medicina, mas também tenha uma mentalidade aberta para a diversidade, por isso escolhemos Dra. Ana Escobar, uma pediatra que deixa sapiência por onde passa, e que vai além trazendo uma mensagem de futuro para os próximos anos, não algo inalcançável como víamos em outras gerações, mas algo palpável que muito em breve será incorporada ao nosso dia a dia”. Concluiu.

 

Valorizando experiências

O aluno do P3, Aldo Virginio, comentou sobre a experiência em contemplar de perto a palestra de uma profissional tão renomada. “É uma grande profissional, com renome nacional, então ter contato com profissionais dessa magnitude é muito positivo para nossa formação médica”. Relatou.


Fonte: