às 16:08:00

IES realiza evento de Boas- Vindas para os alunos

As boas vindas dos alunos da Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba, Afya, aconteceu nesta segunda-feira, 01 de agosto. O evento que foi organizado pela IES, teve apresentações no período da manhã, da equipe do Núcleo de Apoio Discente- NED e coordenação para os alunos do P1, no auditório do Intermares Hall, em Cabedelo.

 

Acolhimento interno

A diretora de ensino, Adriene Jacinto comentou sobre esse momento de acolhimento para os alunos. “Todo início de semestre, a gente prepara esse acolhimento para o aluno, independente de que período ele esteja, porque a gente acredita que essa relação vai se construindo e se consolidando no decorrer da formação do aluno e não queremos quebrar esse vínculo. Por isso que acredito que é de suma importância chegarmos enquanto time, mostrarmos para eles que de fato estamos abertos a ouvi-los, acolhermos e fazermos com que nossos alunos se sintam em casa, afinal de contas são seis anos de caminhada e momentos assim farão toda a diferença na vida deles, preparamos tudo com muito carinho”. Afirmou.

 

Recepção e apresentação

A coordenadora do NED, Roberia Viana, destacou a importância da apresentação dos setores e do contato com alunos. “Quando fazemos um acolhimento para os alunos buscamos ter um contato mais próximo com eles, então fazemos uma acolhida, uma dinâmica, e também mostramos o que é o NED, quais são os serviços que ofertamos aqui na Faculdade, e o nosso objetivo é fazermos esse primeiro encantamento com os alunos, então preparamos um momento muito especial para eles que é de boas- vindas, de recepção, de acolhimento, queremos que eles se sintam pertencentes à Faculdade”. Comentou.

 

Novo ciclo

As alunas do curso de Medicina, Débora Montecarlos, do P4 e Maria Leticia Pegado do P1, comentaram sobre a empolgação do 'volta às aulas’. “Estou empolgada para esse novo conteúdo, novo semestre, espero conseguir absorver tudo e que as práticas sejam maravilhosas”. Enfatizou Montecarlos. “Eu já conhecia o local, mas vir aqui como estudante é totalmente diferente, estou muito empolgada em estar aqui e viver esse momento”. Afirmou Pegado.

 

Palestra

No período da tarde houve a palestra sobre  os ‘Desafios Comportamentais e Emocionais do Profissional Médico nos Tempos Atuais’ com a Dra. Ana Escobar.

 

 


Fonte: