Apresentação

A Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba foi fundada pelo Centro Nordestino de Ensino Superior e credenciada a funcionar através da portaria MEC Nº 2.625, de 18 de setembro de 2002, publicada no Diário Oficial da União (DOU) de 20 de setembro de 2002, pág. 33, seção 1. Todos os cursos da instituição foram autorizados pelo MEC:

- Nutrição através da Portaria n° 2.626, de 18 de setembro de 2002, publicada no Diário Oficial da União (DOU) de 20 de setembro de 2002. O curso de Nutrição teve o seu reconhecimento renovado através da portaria nº 1.117, de 19 agosto de 2010 e publicada no DOU no dia 20 de agosto.

- Medicina através da Portaria n° 2.056, de 09 de julho de 2004, publicada no Diário Oficial da União n° 132, de 12 de julho de 2004;

Em parceria com a Faculdade Anglo-Americano de João Pessoa passou a oferecer, a partir de 2010, o curso de Farmácia, autorizado pela portaria nº 841, de 25 de junho de 2009, publicada no Diário Oficial da União em 26 de junho de 2009. Convênio de cooperação

Infraestrutura

Tendo como missão “Formar os melhores profissionais da área da saúde”, a Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba funciona atualmente em um prédio localizado na Ladeira São Francisco, n.º 16, Centro (vizinho à Igreja de São Francisco).

Possui também um anexo localizado em Cabedelo, na BR 230 - Km 9. Foi inaugurado em 04 de agosto de 2010, garantindo o processo de ampliação do curso de Medicina na região metropolitana de João Pessoa.

Ambos os prédios dispõem de ambientes com estrutura necessária ao funcionamento exigido para uma instituição de ensino superior, integrando administração, conselho superior, colegiados e coordenações dos cursos, além da diretoria e demais órgãos setoriais.

Prédio Sede

Localizado no centro histórico de João Pessoa, a Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba está instalada em um prédio onde funcionou o Colégio Pio XII, ao lado da centenária Igreja de São Francisco. 

Uma ampla reforma foi realizada no prédio com o objetivo de recuperar e conservar sua estrutura secular. Neste local funcionam os cursos de Nutrição e Farmácia com salas de aula amplas e climatizadas, auditório, área de lazer, laboratórios amplamente equipados, estacionamento gratuito e cantina.

Anexo I

A Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba está em constante crescimento. Em 2010, a instituição inaugurou um novo e moderno espaço voltado especialmente para o curso de Medicina.

Localizado na BR 230 – Km 9, Cabedelo, o prédio tem 7500 metros quadrados de área construída, 8 laboratórios, salas de tutoria, salas de professores, reprografia, elevador, salas de estudo, ampla biblioteca, cantinas, estacionamento e vários ambientes de vivência. Toda a infraestrutura foi planejada para favorecer o estudo da Medicina.