Na busca da participação ampla da Comunidade Acadêmica (Docentes, Discentes e Corpo Técnico-administrativo) e Representantes da Sociedade Civil, é previsto e realizado a utilização de várias modalidades de pesquisa/discussão/reflexão com o escopo de trabalhar nas melhorias acadêmicas e gerenciais da IES, tais como:
- Planejamento dos processos de autoavaliação institucional pelos membros da comissão por meio de reuniões ordinárias periódicas;
- Encontros presenciais com as diversas instâncias da IES para explanação das atividades a serem desenvolvidas, bem como a realização de rodas de conversa com a comunidade acadêmica, antes e após a aplicação dos resultados obtidos dos questionários;
Roda de conversa com as coordenações dos cursos de Nutrição e Fisioterapia e representantes discentes das turmas
Roda de conversa com a coordenação do curso de Medicina e representantes discentes das turmas
Roda de conversa com os docentes dos cursos de Medicina, Nutrição e Fisioterapia
Roda de conversa com representações do Corpo Técnico Administrativo
- Aplicação e análise dos questionários abrangendo a comunidade acadêmica por meio do sistema acadêmico:
- Avaliação dos docentes pelos discentes;
- Avaliação dos preceptores do internato de Medicina pelos discentes;
- Avaliação dos tutores do curso de Medicina pelos Discentes;
- Avaliação dos diversos setores da instituição e da infraestrutura pelos discentes, docentes e corpo técnico administrativo;
- Avaliação dos módulos do Curso de Medicina pelos discentes.
- Análise de relatórios dos diversos setores envolvidos nos eixos/dimensões a serem avaliados, bem como dos relatórios externos das visitasin locodo MEC;
- Análise de documentação pertinente como:
- PPI – Projeto Pedagógico Institucional
- PDI – Plano de Desenvolvimento Institucional
- PPC – Projetos Pedagógicos dos Cursos
- Regimento Interno da Instituição
- Relatórios de Avaliações Externas.