Identificar problemas nas práticas de avaliação a partir de relatórios obtidos pela plataforma QSTIONE e pelas coordenações dos cursos; Acompanhar a inserção dos itens de provas pelos professores, no sistema, que devem ser elaborados com um enunciado, situação problema, alternativa de resposta e distratores, segundo fluxo estabelecido para os docentes, com prazo de quinze dias úteis, anteriores a aplicação das mesmas; Analisar e validar itens de avaliações cognitivas a serem aplicadas nos componentes curriculares; Fomentar discussões e práticas focadas nas tendências contemporâneas de avaliação do processo ensino-aprendizagem; Apoiar o planejamento de atividades de formação para docentes demandadas pelas coordenações; Apoiar pedagogicamente, de forma presencial individualizada aos professores, quanto às avaliações; Convocar as reuniões ordinárias e/ou extraordinárias em conformidade com este regulamento; Emitir e assinar documentos de competência do NAPED; Desempenhar as demais atividades que recaiam no âmbito de suas competências e aquelas delegadas ou demandadas pelas coordenações de cursos e direções.