Ouvidoria

Apresentação

A Ouvidoria da Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba foi criada em 2009 para ser um canal de comunicação entre os acadêmicos, professores, funcionários e a comunidade em geral.

É também o local onde o cidadão pode manifestar democraticamente sua opinião sobre as atividades e serviços prestados pela Instituição.

Como funciona?

A Ouvidoria recebe as manifestações pessoalmente, por carta, telefone ou e-mail, analisa previamente seu conteúdo e encaminha à(s) Unidade(s) responsável(eis), acompanha as providências e responde ao cliente/usuário no menor prazo possível.

Responsabilidades da ouvidoria

  • Facilitar a execução da política de transparência administrativa da instituição, garantindo ao cidadão/usuário o acesso à informação;
  • Manter e assegurar aos clientes internos e externos canais de comunicação, específicos para encaminhamento de reclamações, sugestões, elogios e denúncias;
  • Atuar na disseminação interna da importância da qualidade do atendimento;
  • Melhorar o relacionamento com os clientes internos e externos através da mediação de conflitos, sempre em busca de soluções negociadas;
  • Responder com clareza as manifestações dos usuários no menor prazo possível.