A Ouvidoria da Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba foi criada em 2009 para ser um canal de comunicação entre os acadêmicos, professores, funcionários e a comunidade em geral.
É também o local onde o cidadão pode manifestar democraticamente sua opinião sobre as atividades e serviços prestados pela Instituição.
Como funciona?
A Ouvidoria recebe as manifestações pessoalmente, por carta, telefone ou e-mail, analisa previamente seu conteúdo e encaminha à(s) Unidade(s) responsável(eis), acompanha as providências e responde ao cliente/usuário no menor prazo possível.
Responsabilidades da ouvidoria
- Facilitar a execução da política de transparência administrativa da instituição, garantindo ao cidadão/usuário o acesso à informação;
- Manter e assegurar aos clientes internos e externos canais de comunicação, específicos para encaminhamento de reclamações, sugestões, elogios e denúncias;
- Atuar na disseminação interna da importância da qualidade do atendimento;
- Melhorar o relacionamento com os clientes internos e externos através da mediação de conflitos, sempre em busca de soluções negociadas;
- Responder com clareza as manifestações dos usuários no menor prazo possível.